Inspirações | O charme do amarelo na decoração

Na hora de decorar a casa, não há dúvidas que queremos algo que transmita nossa personalidade.  Atualmente, as opções de decoração em lojas físicas e na Internet são tantas que é impossível não conseguir fazer da sua casa o “seu cantinho”.  As cores transformam qualquer ambiente, tanto nas paredes quanto em detalhes nos objetos. Ao decorar, pensamos logo na cor das paredes e dos móveis, pois queremos algo único, mas que ao mesmo tempo não seja cansativo, não é? Nesse post vamos mostrar dicas de decoração amarela para você se inspirar!

amarelo-na-decoracao

Amarelo na decoração | Um tom quente

O amarelo faz parte da cartela de tons quentes, sendo uma cor cheia de vida e que chama atenção.  Tons quentes são os melhores para ambientes de confraternização, como sala de estar e cozinha. Eles aquecem o ambiente e estimulam o convívio.
 
Esqueça a ideia de que decorar com amarelo deixa o ambiente limitado. A cor é muito versátil e vai bem de ambientes modernos a rústicos, é só acertar no tom.

amarelo-decor
 
Tons de amarelo

O amarelo precisa necessariamente ser naquele tom forte. Há diferentes tonalidades para você escolher, cada uma de acordo com o ambiente. Existe amarelo em tom pastel, que é ótimo dentro de ambientes no estilo candy color.
 
Aquele “amarelão” deve ser acompanhado de muita personalidade do dono da casa! É mais difícil de harmonizar e deve se ter cuidado para não pecar pelo excesso.

banqueta-amarela  banco-amarelo

Decoração amarela contemporânea

Quem quiser apostar na irreverência e descontração, pode mesclar o amarelo com pink, roxo e azul. Essa “ousadia” fica ótima em ambientes compostos por um mobiliário arrojado e moderno, algo que fuja do tradicional. Aqueles que optarem por um ambiente mais discreto podem mesclar o tom a cores neutras, como cinza e preto.

amarelo-pink
 
Amarelo na decoração rústica

O amarelo é um tom mesmo versátil! Em ambientes de decoração rústica, ele acrescenta muito charme. Tons como de amarelo queimado e mostarda aliados ao marrom e o rosa vintage criam espaços muito confortáveis. Por que você não testa?

comoda-amarela  almofada-amarela

mostarda-quarto
 
Decoração amarela e os ambientes da casa

Quarto: o amarelo ocupa o segundo lugar no ranking de cores na decoração de quartos que passam mais tranquilidade para dormir. Os donos de paredes amarelas chegam a "apagar", em média, por sete horas e 40 minutos, em seus quartos. Você pode apostar em almofadas e mantas amarelas ou destacar uma das paredes do cômodo.

Sala: é um ambiente de convívio comum e onde você recebe os amigos em casa. Cuidado para não exagerar na hora de decorar, escolhendo muitos objetos decorativos no tom. O ideal é escolher dois tons principais além do amarelo.

estante-amarela  cadeira-amarela

Banheiro: diversos itens podem ser mesclados para fazer uma excelente decoração amarela. Pastilhas, saboneteiras, toalhas e outros objetos fazem total diferença!

Cozinha: a cor entra nas paredes, buffets, armários e belos eletrodomésticos.

Área externa: esse é o ambiente mais descontraído da casa e vale investir. Enviou em almofadas, bancos e seat gardens , eles não podem faltar nesse ambiente.

banheiro-amarelo

Fotos: Pinterest

Pronto para inserir o amarelo na decoração? Depois dessas dicas com certeza ficou mais fácil! Experimenta e conta pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *