Como fazer um terrário? Veja dicas para criar e cuidar!

Incorporar elementos da natureza na decoração pode ser mais fácil do que você imagina. Além de dar vida ao ambiente e manter a casa sempre com aquele “ar fresco”, plantas adicionam cor e um toque inusitado dependendo da sua criatividade. Mesmo para quem tem pouco espaço, terrários são encantadores e criam pequenos universos que não demandam muitos cuidados.

Para aqueles que ainda assim não tem tempo de cuidar de plantas ou não gostam muito, vale se divertir incorporando a padronagem à decoração em quadros e estampas. Pedras remetem à terra e também são ótimas para decorar.

como-fazer-um-terrario

comprar-vasos

Elementos de madeira levam o rústico para a casa e aquecem o ambiente, são ótimos para esse estilo de decoração. Podem ser incorporados nos móveis, pisos e até mesmo nos objetos da cozinha. Mesas de madeira crua são uma excelente pedida.

Leia também:
Mas, afinal, o que é cachepô?
Mas, afinal, o que é gazebo?

como-fazer-um-terrario-dicas

Para te dar uma mãozinha, confira como fazer um terrário, em um passo a passo simples:

Como fazer um terrário? Materiais & Criação

– Recipiente de vidro ou acrílico;
– Minissuculentas;
– Pedriscos;
– Terra vegetal;
– Pá de jardinagem.

como-fazer-um-terrario-em-casa

1- Forre o recipiente escolhido com as pedrinhas;
2- Insira terra o bastante para segurar as mudas que virão a seguir;
3- Plante as minissuculentas tomando bastante cuidado para não danificar as raízes. Atenção: é importante deixar cerca de 2 cm entre uma plantinha e outra. Uma dica legal é combinar plantas de diferentes formatos;
4- Preencha os espaços que sobrarem, se for o caso, com  terra;
5- Finalize a criação do terrário com algumas pedrinhas ou outro adorno que preferir. Para regar, bastam algumas colheradas de água duas vezes por semana, pois as suculentas não exigem muita água.

Imagens: Veronez, Pinterest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *