Como decorar a casa para a primavera? 

Confira dicas para decorar a casa para a primavera e tornar o seu lar tão lindo quanto essa estação que acabou de desabrochar.

A estação mais florida do ano chegou no último dia 22 de setembro. Com isso, já é possível sentir aquele calor mais intenso que nos prepara para o verão. Mais do que apenas temperaturas mais elevadas, a primavera também traz toda a positividade e o colorido natural das flores

Além de tudo isso, essa época do ano é uma ótima oportunidade para deixar o lar com um visual totalmente repaginado, não é mesmo? E atenção: engana-se quem pensa que é necessário gastar uma grande quantia para repaginar os ambientes de casa. 

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para decorar a casa para a primavera e tornar o seu lar tão lindo quanto essa estação que acabou de desabrochar. Confira! 

Dicas para decorar a casa para a primavera

Abaixo você confere dicas para decorar a casa para a primavera e deixar cada cantinho ainda mais aconchegante e cheio de charme.

Estampas e almofadas 

A primeira dica da nossa lista é apostar na decoração dos ambientes comuns da sua casa. A sala de estar de sua casa, por exemplo, pode se beneficiar com novas mantas e uma capa nova para o sofá. 

Além disso, por que não ir além e dar um ar descontraído apostando em almofadas que busquem remeter às plantas e flores da estação? O importante é que a composição dos ambientes seja colorida e combine com a personalidade da sua casa! 

decorar a casa para a primavera sala

Cortinas e tecidos 

Para essa primavera, você pode utilizar diversos tipos de tecidos para trazer uma decoração leve, colorida e despojada. As janelas, por exemplo, podem se beneficiar de cortinas de cores mais suaves. Isso ajudará também a trazer iluminação natural para sua casa. 

Mas você pode ir além e trazer uma nova roupagem para, por exemplo, sua sala de jantar. É possível utilizar harmonizar as cores das toalhas da mesa com arranjos florais, trazendo mais frescor e cor para os ambientes. 

decorar a casa para a primavera cortinas

Papéis de parede 

Com um investimento relativamente pequeno, é possível dar uma vida completamente nova aos ambientes de sua casa. Uma boa aposta para a decoração de primavera pode estar, por exemplo, em aplicar um papel de parede novo em uma parede importante de um cômodo especial da casa. 

É possível também pintar a as paredes ou criar estampas artísticas com cores vibrantes. Há diversos tutoriais do tipo DIY em revistas especializadas ou na Internet, caso você deseje se aventurar e botar a mão na massa e tomar a frente na escolha da decoração. O importante é abusar da criatividade!

decorar a casa para a primavera quarto

Leia também:
Dicas para escolher armários de cozinha perfeitos para sua casa
Como montar uma mesa de jantar sem gastar muito?

Aromaterapia 

Cada vez mais, a aromaterapia tem sido utilizada no ambiente doméstico. Para a primavera, uma sugestão é apostar em óleos essenciais nos formatos de difusores ou sprays. Quando usado sem exageros, é possível conseguir uma experiência aromática agradável para a casa toda, enriquecendo ainda mais a decoração do lar. 

Plantas e arranjos florais 

O melhor só poderia ficar para o final, não é mesmo? Afinal de contas, como deixar de lado os indispensáveis arranjos florais e vasos de plantas nas dicas de como decorar  a casa para a primavera

Para acertar na escolha, aposte em arranjos que estabeleçam harmonia com os outros elementos do ambientes, como mobília e outros objetos de arte e decoração. Se utilizadas com moderação e bom gosto, as plantas e flores podem alegrar corredores e cômodos da casa toda. 

Conheça a Axis 21!

E aí, o que achou dessas dicas de como decorar a casa para a primavera? Agora, certamente você estará preparado (a) para receber a estação das flores em grande estilo. Esse post foi pensado para você pela Axis 21, imobiliária de casas e apartamentos alto padrão de Curitiba. Acesse nosso site e confira nosso blog para mais novidades. Até a próxima!

Com imagens: Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.