Como montar uma mesa de jantar sem gastar muito?

Ao sentar em uma mesa para saborear uma refeição, você já ouviu a expressão ‘comer com os olhos’? Pode ser o prato mais simples do mundo, se for bem servido, em uma mesa posta digna de Pinterest, a comida fica ainda mais deliciosa!

Pois é, pode até não parecer, mas uma mesa bem posta faz toda a diferença na hora de receber os amigos para um jantarzinho especial, e até mesmo nas refeições do dia a dia. Mas e aí você pensa que montar uma mesa de jantar especial pode sair caro.
Engano o seu! Há diversas maneiras de montar uma mesa de jantar sem gastar muito, sabia?

Quer saber como? Vem com a gente conferir o post que tá recheado de dicas bacanas de como montar uma mesa de jantar lindona e o melhor, sem gastar muito!

Como montar uma mesa de jantar com economia?

Abaixo, listamos algumas dicas que fazem toda a diferença na hora de montar uma mesa de jantar supercharmosa, mas sem ter que gastar muito. Dá só uma olhadinha!

Sousplats e porta-copos criativos

Pode pesquisar, qualquer mesa posta digna de Pinterest tem que ter sousplats! E se você ainda não tem este item decorativo, que tal fazer você mesmo? Além de ser uma terapia como trabalho manual, você deixa a sua mesa ainda mais linda e reaproveita materiais que muitas vezes iriam para o lixo.

Mix de louças

Tem que montar uma mesa de jantar para 6 ou 8 pessoas e não tem louça o suficiente, ou apenas alguns pratos de jogos de jantar diferentes e uma taça ou copo perdidos por aí? Sem estresse, vai ficar um arraso. Como assim? Que tal fazer um mix de louças para montar uma mesa bem charmosa e cheia de estilo? É só caprichar na escolha da combinação para dar um toque divertido e cheio de personalidade!

montar-uma-mesa-de-jantar-loucas

Soluções criativas para a toalha

Não tem uma toalha de mesa nova ou que combine com o estilo das suas louças? Que tal apostar em alternativas diferentes e que são capazes de transformar o decor da sua mesa? Uma alternativa que está super em alta é uma toalha feita com papel preto, como se fosse uma lousa, e para dar um toque todo especial, um giz branco para criar aquele efeito uau! Aí é só soltar a criatividade e desenhar retângulos como jogo americano, marcar os lugares de um jeito todo especial, descrever os pratos, enfim, tudo com muito charme e originalidade.

montar-uma-mesa-de-jantar-toalhas

Arranjos de mesa

Já viu mesa posta perfeita sem um arranjo de flores para alegrar e colorir o ambiente? Impossível, né? E não ache que para isso é preciso gastar com arranjos caríssimo na floricultura, não. Basta alguns vasinhos, ou até mesmo garrafinhas ou potes de compota que podem ser arrematados com uma rendinha, fita ou corda e enfeitados com flores do seu jardim mesmo ou colhidas em um bosque por aí. Fica tudo lindo e cheio de charme.

montar-uma-mesa-de-jantar-vasos

Leia também:
5 ideias criativas para criar lindos arranjos de mesa
Dicas de como fazer uma decoração de mesa clássica

Lanternas e candelabros sustentáveis

Não tem como montar uma mesa de jantar perfeita sem pensar em velas para criar aquele clima intimista, certo? E não precisa pensar em candelabros de prata ou cristal, não! Se já tiver um em casa, maravilhoso, mas caso não tenha, há ótimas alternativas que você mesmo pode fazer em casa para enfeitar a mesa posta e encantar ainda mais os seus convidados. Potinhos de conserva envoltos em tecido ou renda e garrafas de vinho pintadas ou decoradas com a própria vela derretida já vão deixar a sua mesa incrível!

montar-uma-mesa-de-jantar-velas

Porta guardanapos

Se você já tem porta guardanapos, mas não o suficiente para o número de convidados, vale a mesma regra das louças. Misture sem medo e componha a mesa de uma maneira bem original. Caso ainda não tenha este acessório, também pode por a mão na massa e fazer um para deixar a mesa ainda mais linda. E alternativas DIY de porta-guardanapos são o que não faltam por aí! Dá só uma olhada na inspiração abaixo, supersimples de fazer, com apenas um pedaço de juta, arrematado com flores. Lindo e delicado!

montar-uma-mesa-de-jantar-porta-guardanapos

Diz aí, são muitas alternativas para montar uma mesa de jantar digna de Pinterest e o melhor de tudo, economizando muito e ainda explorando a sua criatividade! E se você tem mais alguma dica de como montar uma mesa de jantar lindona sem gastar muito, conta para gente nos comentários!

Com imagens: Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *