Dicas para um jantar de Dia dos Namorados inesquecível

Dia dos namorados chegando…Ouuuuiiiii mon amour, tá logo aí! E, para quem não está a fim de encarar a loucura dos restaurantes e prefere preparar um jantarzinho em casa, chegou a hora de começar a se organizar.

Quando falamos em jantar de dia dos namorados romântico e perfeito, logo pensamos em uma comida deliciosa. Sim, isso realmente é fundamental, mas não é tudo. Por isso resolvemos dar uma mãozinha e sugerimos algumas dicas que vão garantir o sucesso do seu jantar de dia dos namorados!

jantar-de-dia-dos-namorados-dama

Decorando a mesa de jantar de dia dos namorados

Invista nas louças e aproveite a ocasião do jantar para usar peças que vão deixar a sua mesa ainda mais charmosa. Vale investir em um aparelho de jantar novo, ou então resgatar aquele jogo de jantar esquecido no armário. Pedir  emprestadas algumas peças para a mãe ou a vó também vale. Tudo para fugir das louças do dia-a-dia e recriar um novo ambiente! Outra sugestão é que você pode fugir completamente da rotina e servir os pratos em charmosas porções individuais.

jantar-de-dia-dos-namorados-mesa

Para completar o charme da mesa de jantar de dia dos namorados, não podem faltar taças, guardanapos de tecido, que têm todo o seu valor, e velas, muitas velas! A iluminação vai fazer toda a diferença!

jantar-de-dia-dos-namorados-velas

Uma pitada de criatividade no jantar

E se você não tem candelabros para as velas, ou quer  inovar, que tal fazer lindos castiçais com apenas algumas taças? É fácil, fácil! É só virar algumas taças de ponta cabeça (se forem de tamanhos e formatos diferentes, melhor ainda) e colocar uma vela em cima, no suporte da taça. Se quiser incrementar ainda mais, coloque flores ou cristais embaixo.

jantar-de-dia-dos-namorados-casticais

“Que vejo flores em você…”

As flores são sempre bem-vindas! Mas não se esqueça que se for colocá-las na mesa, a melhor opção são os arranjos baixos, para não atrapalhar a visão enquanto conversam. Ou se preferir, invista nos candelabros na mesa e um lindo arranjo em um canto da sala.

jantar-de-dia-dos-namorados-arranjos

Leia também:
Como montar uma mesa romântica?
Como montar uma mesa de jantar sem gastar muito?

Mesa pronta. Agora, vamos criar um clima?

Além das velas da mesa de jantar de dia dos namorados, algumas velas aromáticas espalhadas ajudam a criar um clima ainda mais romântico e ainda perfumam o ambiente. E tudo isso, é claro, acompanhado de uma boa música. Se conseguir selecionar algumas músicas que são especiais para vocês, melhor ainda! E ainda, a trilha sonora pode ser gravada em MP3 ou CD e fazer parte do presente!

jantar-de-dia-dos-namorados-ideia

Momentos eternizados

Outra dica para arrasar na ambientação é colocar várias fotos de vocês pela casa. Tem coisa mais gostosa do que relembrar e rir de vários momentos felizes que passaram juntos? Vale juntar às fotos, cartas trocadas, ingressos de cinema, shows, canhotos de passagens de avião de uma viagem inesquecível, enfim, tudo o que fez parte da história de vocês. E o porta-retrato ou mural de fotos também pode fazer parte do presente!

jantar-de-dia-dos-namorados-fotos

Pronto! Decoração feita, tudo organizado. Não esquece de colocar o espumante para gelar e caprichar na receita do jantar de dia dos namorados romântico! Aí é só curtir com o seu amor e desfrutar de um delicioso dia dos namorados! ­

Com imagens: Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *