Lembrancinha de Páscoa: como usar na decoração e fazer festa em casa!

Descubra, neste texto, como é possível montar uma decoração festiva muito especial com lembrancinha de Páscoa para os ambientes da sua casa.

Então, já decorou a sua casa para a Páscoa? Queremos te lembrar da importância disso. Mais do que nunca, diante de tudo que vivemos no mundo hoje, precisamos nos agarrar às alegrias para manter o nosso astral sempre elevado – e, consequentemente, a nossa saúde sempre boa. E algo que podemos fazer por aqueles que amamos é compartilhar essa alegria; o que pode ser feito por meio de uma simples lembrancinha de Páscoa.

A proposta que trazemos para você é espalhar pela casa esses elementos que, ao final da sua reunião familiar ou com amigos, as pessoas possam levar consigo. 

Assim, todo o amor que esta data representa poderá se espalhar pelo mundo, invadindo outros lares a partir do seu. Não seria legal? Então, inspire-se nos lindos exemplos de lembrancinhas de Páscoa apresentados nas imagens a seguir.

3
Projeto by Viva Decora
4
Projeto by Viva Decora

#1 Recepção calorosa para os visitantes com lembrancinha de Páscoa

Ao chegar à sua casa, seus convidados já podem se deparar com uma delicada recepção feita por uma guirlanda colocada na porta de entrada. 

A mesma pode ser feita em formato das guirlandas de Natal – redondo, com ramos verdes, pequenos enfeites e um laço no topo. Mas por que não inovar, não é mesmo? Olha para o exemplo que trouxemos para este texto. Trata-se de uma guirlanda em formato de coelho, muito simples de ser feita.

E é claro que você pode ser ainda mais criativo. Quer outras ideias de nós? Bem, você pode fazer um trançado de galhos em formato de ovo com luzinhas; ou uma guirlanda adaptada com moldura quadrada de quadro antigo; usar um bastidor de bordado como estrutura de guirlanda; ou, invés disso, pregar na porta de casa um mini varal com bandeirolas de tecido em tons variados e com os dizeres “Feliz Páscoa”. O que acha?

6-lembrancinha-de-Pascoa
Projeto by Viva Decora

#2 Árvore de Páscoa com pequenas surpresinhas

Quando os visitantes passarem pela porta de entrada da sua casa, a primeira coisa que eles podem ver é o hall de entrada. Uma boa solução de decoração para este ambiente, que geralmente é completo por menos objetos, possuindo mais áreas livres, é a árvore de Páscoa. E o que venha a ser isso? 

Bom, trata-se de uma estrutura de galhos secos decorados com ovinhos coloridos pendurados por fitas, representando a morte e a ressurreição.

Legal essa ideia, não é mesmo? E sabe o que pode fazer a sua árvore de Páscoa ficar ainda mais bonita? Colocar lembrancinhas nela para que os visitantes, na saída, possam levar uma boa recordação da festividade. 

Também trouxemos exemplos disso. Nas imagens a seguir você vê pequenos coelhinhos feitos de tecido de feltro costurado à mão. Mas poderiam ser amigurumis de crochê, cartões de papel craft, e até cenouras de celofane recheadas de amendoins açucarados. Ideias diferentes é o que não faltam. Use a sua criatividade.

2-lembrancinha-de-Pascoa
Projeto by Viva Decora

Leia também:
Marcadores de mesa | Como integrá-los à decoração?
Como servir sem mesa? Confira nossas dicas e truques!

#3 Cantinhos especiais dentro de casa com lembrancinha de Páscoa

Vale espalhar lembrancinhas também por outros pontos da casa. 

Depois do hall de entrada, seria interessante ter cantinhos decorados para Páscoa na sala de estar – sobre mesinhas auxiliares -, jantar – no aparador buffet – e na cozinha – no cantinho do café ou na ilha de refeições. 

Neste caso, seria possível montar um mini cenário chamativo, com direito a arranjos de ovinhos coloridos e flores; e, ao redor disso, dispor várias lembrancinhas. Por exemplo:

  • pequenas cestinhas com ovos; pequenas vasilhas com biscoitos em formas de coelhinhos; 
  • travessas com coelhinhos de chocolate – que até podem ser recheados com licor; copinhos decorados com orelhas de coelhos e recheados de balas; 
  • e potes de vidro customizados com pintura, colagens de papel e mais contendo doces variados em seu interior para comer de colherada.
1
Projeto by Viva Decora

Você também pode deixar preparado cantinhos especiais para receber os filhos dos visitantes da sua casa. Por exemplo, um cantinho próprio para brincadeiras, com direito a tapetes fofos e pufes, decorado com almofadas com estampas temáticas de Páscoa, também cordões com bandeirolas animadas com bichinhos e cenourinhas de pano, e muito mais. 

Já no setor dos adultos, deixe algumas almofadas com capas de Páscoa, além de velas customizadas e arranjos. E dá ainda para trocar temporariamente alguns quadrinhos instalados nas paredes por placas de madeira, pendentes, entre outras peças também com formatos, figuras ou estampas remetendo à Páscoa – como nos exemplos a seguir.

5
Projeto by Viva Decora
9
Projeto by Viva Decora

#4 Soluções para arrumação de mesa com lembrancinha de Páscoa

Como dissemos antes, o aparador buffet da sala de jantar merece receber uma decoração de Páscoa como pano de fundo para o almoço ou ceia.

Agora, a própria mesa de refeições pode receber uma arrumação especial para a ocasião, com o uso de um aparelho de jantar novo e acessórios com cores e texturas diferenciadas. 

Vale a pena ainda acrescentar à essa organização alguns centro de mesa com lembrancinhas. E até guardanapos de pano dobrados ou com anéis de selo que lembram coelhinhos, por exemplo – assim como visto nas imagens que deixamos aqui.

7
Projeto by Viva Decora
8-lembrancinha-de-Pascoa
Projeto by Viva Decora

Não deixe esta Páscoa passar em branco, saboreie cada momento e ainda enfeite sua casa!

Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.